Logo UFCAT
SBPMat-UC-Logo

Fundado o University Chapter Materials Catalão

Denominada University Chapter Materials Catalão, a unidade congrega estudantes de graduação, pós-graduação e docentes da UFCat, especialmente dos cursos de Engenharia de Minas, Mestrado em Gestão Organizacional, Doutorado em Ciências Exatas e Tecnológicas, e Química.

No dia 22 de maio de 2020, o Professor Newton Martins Barbosa Neto, Coordenador Nacional University Chapters (CBPMat/B-MRS), concedeu certificação à unidade Catalão.

O programa da Materials Research Society (MRS), coordenada pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) tem como objetivo promover um ambiente para colaboração e troca aberta de ideias entre as mais diversas disciplinas científicas, abrangendo instituições e continentes, ajudando a preparar a próxima geração de pesquisadores em materiais, que serão responsáveis pela avanço dos materiais e melhoria da qualidade de vida.

A UC-Catalão é a 13ª unidade criada no Brasil e a primeira da Região Centro-Oeste.

A unidade deve pautar suas ações na promoção e apoio à eventos na área de materiais, e na construção de ambientes para a divulgação científica.

São tutores da unidade, os professores:

A primeira diretoria é composta pelos seguintes discentes:

A lista com os Chapters constituídos no país podem ser acessados no site da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais - SBPMat.

E-mail: ucmaterialscatalao@gmail.com

Site: http://ucmaterialscatalao.com.br/

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Exatas e Tecnológicas

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo